Estante: Fazendo meu filme: A estreia de Fani.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Acredito que a maioria de vocês já deve ter ouvido falar da Paula Pimenta né? Então eu finalmente, depois de várias leituras que eu passei na frente comprei a famosa coleção Fazendo Meu filme.

Nome: Fazendo meu filme.
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 329.
Editora: Gutenberg.
Classificação: 

Onde Encontrar: AmazonCultura Saraiva | Submarino

Sinopse: Adolescência período do qual as grandes aventuras acontecem, revelações, novos amigos, novas experiências e histórias que vão surgir e você se lembrará para o resto da vida. Estefânia Castelino Belluz, vive em Hollywood só que dentro de seu quarto com sua enorme pilha de DVD's. Mal sabe ela que não falta muito pra esse filme começar, entre linhas tortas e completamente inusitadas, Fani escreve seu filme e deixa todos nós com vontade de querer participar. FMF é sem dúvida um conto de fadas, contudo com um belo toque de vida real.


"- Quantas estrelinhas você da pra esse filme Fani?", a Gabi perguntou achando graça.
"Estrelinhas?, eu perguntei. "Esse filme tem o astro da minha vida no papel principal e você acha que eu vou classificar com simples estrelinhas? Esse filme merece a Lua a Via-Láctea inteira!". 
O livro começa com a história Estefânia (Fani) que está numa fase de transição da adolescência para vida adulta. É um romance bem adolescente, então se você não curte essa pegada de livros, pode não ser interessante para você. 

São 4 livros dos quais o leitor se apega completamente a história, e isso torna difícil largar os personagens. Porém tudo tem um fim, ansiedade e um puco de tristeza com o final da história.
"Mas é que, de repente, eu me toquei que essa carta poderia ter a cena final do meu script e que, se eu não lesse a tempo, o final não poderia ser tão feliz quanto merecia..." 


Nessa série onde você vai encontrar muito sobre, amizade, amor e dilemas adolescentes. Playlist com músicas lindas e filmes de amorzinho (comédias românticas). Essa é a uma das poucas séries de Autora nacional, que observo que tem um público incrivelmente grande. 


E a parte mais legal é que cada capítulo dessa bela história, você vai encontrar uma frase de um filme. É bem interessante isso, da um toque especial e diferente no livro.   


Playlists incríveis repletas de MPB ♥ 


Já leram fazendo meu filme ou ficaram com vontade de ler? Me contem nos comentários. 

Comments