Estante: Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Olá, tudo bem com vocês? Continuando com a resenha da série Fazendo meu 
filme da Paula Pimenta ♥ Este é o terceiro livro da série e o meu favorito! 


Autora: Paula Pimenta. 
Editora: Gutenberg.
Páginas: 418.
Classificação: 

“Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não.”

Sinopse: Depois de passar meses na terra da rainha, Fani está finalmente voltando para casa. Depois de sofrer com a saudade da família, amigos e do Leo. Qual será o rumo que a vida dela vai tomar? Em meio a sorrisos e lágrimas, ela vai descobrir que não existe filme melhor do que própria vida e que um coração partido pode significar muitas coisas, não só tristeza. O roteiro desse filme só começou, espero que você tenha muita pipoca para aproveitar está bela história.

“Aquela menininha que você conhecia não teria dado conta… Ela não teria suportado tanta dor. Ela teve que crescer.”
Depois de ter experiências incríveis, Fani está de volta ao Brasil. Esse é meu livro favorito da série foi o livro que mais me tocou sem dúvida. Sorri, chorei e gritei com a personagem. 

"O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força de apagar o meu sentimento.”
A Paula sempre me surpreende nos livros desta série, quando você pensa que está tudo bem, algo novo acontece muda todo o rumo dessa história.  Uma dica pra vocês que ainda vão ler o livro, observem as capas dizem muito sobre os acontecimentos. Foi uma completa avalanche de sentimentos, meu coração acabou em cacos depois dessa leitura. 

Após todo o sofrimento da saudade da família e principalmente do Leo, o seu melhor amigo e agora NAMORADO! Sim, eles finalmente ficam juntos, mas antes que pensem que isso é spoiler, leiam o livro tem muita coisa para rolar ainda.
“Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor.”

A história vai girar em torno da personagem tentando tomar a sua rotina anterior ao intercâmbio. E a briga principal que vestibular a Fani irá prestar, cinema ou direto?  Vamos conhecer um pouco mais dos irmãos dela, descobrir algumas características da sua mãe que não tão agradáveis, contudo o mais importante de todos os conflitos o real amadurecimento dela. Amores do passado irão vir a tona novamente e isso deixara tudo mais confuso para Estefânia.


Meu coração foi partido em mil pedacinhos no final desse livro, porém com gostinho de quero mais e o quarto sem dúvida superou minhas expectativas, mas isso é assunto de outro post. 

“Não se preocupe com o que está deixando pra trás. Certas coisas vão e voltam em nossa vida. No momento certo, elas ficam.”
Já leram Fazendo meu filme 3? Me contem nos comentários! ♥

Comments

  1. Parece ser muito bom esse livro :3 Eu comecei a ler ele mas ainda não acabei haha

    http://dicasdaizzas2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir