Estante: Não se apega, não. Isabela Freitas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015


Oi gente, tudo bem? Já conhecem a Isabela Freitas? Eu já li esse livro tem um tempo e queria compartilhar minha opinião sobre a leitura com vocês. 
                                                                                              

Autora: Isabela Freitas
Páginas: 253 páginas.
Editora: Intrínseca.
Classificação:
Onde encontrar: Amazon| Cultura| Saraiva | Submarino.


Sinopse: Após dar um fim no namoro de dois anos. As amigas pensam: "Isabela só pode estar maluca", mas ninguém sabe o quão infeliz a garota vem sendo nesses anos. Eles podem até ser um casal perfeito, porém como diz aquela famosa frase: As aparências enganam. Em meio aos assédios de seu primo, sua então partida para resgar seu amor -próprio, ela vai se meter em confusões e talvez conhecer um cara legal. 



Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por usa personagem para encarar a vida com leveza e não se apegar ao que presta, ainda assim, preservando seu lado romântico. (Trecho retirado da orelha do livro).

Agora é só estampar um sorriso no rosto e agradecer todos os dias em que acida a chance de poder mudar sua vida para melhor.

Em seu primeiro livro, a autora já me fez dar boas risada e me identificar com sua personagem em alguns pontos. Ela passa por um momento complicado que é o fim de um relacionamento, mas mesmo assim não deixa de encarar a vida com leveza e dar risada das coisas.


É engraçado porque como ela mesma diz, começa o livro fim. O comum é onde as protagonista se apaixonam logo no começo, mais um ponto legal do livro ele não é tão clichê. Conversa com o leitor sobre desapego de um forma sarcástica, porém sempre um pouco sentimental. Eu adoro ler romances, é sem dúvida o meu gênero favorito. E esse livro tem uma pegada diferente dos que estou acostumada a ler.

Aprendi que não adianta querer muito dar certo, certo mesmo, só acontece nas horas erradas.  
Contudo esse livro é bem diferente, é uma espécie de ficção com autoajuda e um pouco de romance. Eu curti bastante, fiz várias marcações no livro. Se você tem na faixa 12 á 15 anos, vai curtir bastante a escrita da autora também. E se você tem mais idade e curiosidade de ler o livro, vale a leitura e renderá boas risada. Até a avó da minha amiga leu e curtiu, então sem preconceitos para a leitura não tem idade e é isso que mais me encanta nela! 


É uma leitura leve, várias frases legais e a cada capítulo tem uma frase. Logo no inicio do livro se encontram as 20 regras do desapego, levarei elas comigo para sempre! Obrigado Isa!



O problema é que, nessa de ser o que os outros queriam que eu fosse, nunca fui aquilo que sempre quis ser. Eu. E isso cansa, sabe? Era hora de vestir um vestido de mim mesma, bater no peito e estabelecer ordem nessa bagunça que chamo de "pensamentos".

Marquei algumas partes do livro as que achei mais legal e interessante, porém minha real vontade era de marcar o livro inteiro mesmo! 

E claro que eu não poderia esquecer o Pedro, melhor amigo da isabela, sério fiquei completamente apaixonada por esse personagem. (Ele assiste dexter, socorro!) E acho que ele tem uma quedinha pela sua melhor amiga em! Para comprar isso comprem o livro me digam a opinião de vocês.


Já leram o livro? Me contem nos cometários se sim e o que acharam sobre ele.

Comments