Confissões Online | Estante

segunda-feira, 2 de novembro de 2015





Autora: Iris Figueiredo.
Editora: Generale.
Páginas:229 páginas
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon|Cultura|Saraiva|Submarino


Sinopse: Mariana nunca ligou muito para saber o outro lado dos boatos até acontecer com ela. Perder o namorado, a melhor a amiga e grande sonho de fazer intercâmbio, não é fácil. O vestibular se aproxima e tudo parece ficar mais confuso, sua irmã enlouquecida com seu casamento e seus colegas de classe que parecem a odiar aparentemente, sem motivo algum. Em meio a isso tudo junto com o Arthur, a Carina e a sua banda favorita, ela vai descobrir que pode fazer muito mais do que ela imagina, é só sair dos bastidores e protagonizar a cena disso que ela chama de vida.

São apenas 229 páginas que li em menos de uma semana nas minhas horas vagas, gostei muita da escrita da Iris é bem gostosa. O tipo de livro que eu estou acostumada a ler, até quem não curte essa pegada de livros adolescente vai curtir muito.


Grandes mentira têm o poder de destruir vidas. E não há borracha que apague os danos causados por elas.


A Mariana é bem engraçada e ela junto com sua irmã me fizeram dar boas risadas. O livro trata de temas polêmicos e importantes para os adolescente como bullying, anorexia e bulimia. Pode facilmente se tornar um livro obrigatório para escolas, estou pensando seriamente na possibilidade de doar um exemplar para biblioteca do meu colégio. 

Ás vezes as pessoas que sofrem com ana e a mia (nome dado pelas garotas que sofrem essa doença), só precisam conversar ou ler algo que as choque de alguma forma. Com a maneira leve e descontraída que a autora trata do tema, é com certeza uma boa escola para garotas que estão passando pela reabilitação ou que estão entrando, ler ou ouvir uma história sobre alguém que passou pela mesma situação sempre ajuda. E sabemos que na escola as pessoas não sabem lidar com determinados assuntos, até mesmo os professores. Então acredito que o livro seria facilmente inserido na categorias de leituras escolares, principalmente para alunos do ensino médio.

Reconstruir castelos após batalhas sempre seria mais difícil que destruí-lós e, após um ataque, eles nunca mais seriam os mesmos. Transformaram meu castelo em um amontoado de pedras quebradas e eu não sabia com reerguê-lo. 
Tradução: "Mas é que as coisas mudam e amigos vão embora. E a vida não para pra ninguém".

Por causa de um vídeo a vida da Mari muda de uma forma inexplicável e hoje em dia sabemos que vários jovens já passaram ou passam por isso. Usar a internet como forma de diário hoje em dia é bem comum. Comigo também foi assim, eu queria expressar alguns sentimentos os transformei em texto e conheci muita gente legal, graças a internet.


Foi isso que me deu forças para me sentar e passar todo tempo olhando pra frente, porque o que ficou para trás não me importava mais.

O mariando vai ensinar grandes coisas a Mariana, ela vai descobrir um potencial que nem ela mesmo sabia que tinha e grandes coisas vão acontecer um com câmera na mão e uns vídeo postados na internet. Para conhecer mais da aventura da mari, leia Confissões online.

Já leram Confissões online? Me contam o que acharam nos comentários! ♥

Comments