Estante: Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz.

terça-feira, 3 de novembro de 2015


Os outros três livros da série foram resenhados já no blog para conferir é só clicar nos seguintes links:



Autora: Paula Pimenta
Classificação: 
Editora: Gutenberg
Páginas: 605 páginas.


Sinopse: Depois de uma separação bem difícil Fani e Leo vivem suas vidas em lados diferente do mundo. Porém o sentimento ainda continua firme e forte em seus corações, o tempo passou, mas o que sentiam é mais forte que ele. um encontro inesperado vai ser capaz de trazer esse sentimento todo a atona? ou será que eles vão deixar isso passar e tentar seguir em frente? Para saber mais entre nesse filme e descubra o enredo da história junto com seus personagens! 

Após uma separação dolorosa Fani embarca de volta ao exterior, mas dessa vez para seguir seu grande sonho. De longe esse foi o livro com mais emoção da série. Eu praticamente tive um troço quando lia, eu enrolei um mês para terminar a leitura. Confesso que me apeguei demais aos personagens e foi difícil larga-lós de certa forma. 

Presumi um final pra série, mas a Paula como sempre me surpreendeu. O livro é divido em três partes, cada parte um acontecimento é jogado de maneira bem inusitada. E como sempre a capa do livro diz basante sobre o que vai acontecer no enredo. 

Os capítulos narrados explicando o que aconteceu com os personagens anos depois e como foi antes da Fani embarcar para viver seu sonho. Um capítulo em especial que é quando a personagem está embarcando, meu deixou com o coração bem apertado. Era como se eu sentisse o mesmo que ela, Por isso a Paula é uma das minhas escritoras favoritas, essa bela empatia que ela tem nos livros de fazer leitores suspirarem e sentirem o mesmo que os personagens me encanta.

Demorei alguns anos para ler suas obras, me arrependo por isso, mas acredito que provavelmente eu não teria maturidade de entender o sentimento de alguns dos personagens, provavelmente os julgaria mal se tivesse lido quando mais nova. 

Quando o acontecimento chave que cruza a história deles mais uma vez, é uma bagunça só. Vários acontecimentos virão a tona, o enredo se torna cada vez mais incrível e como sempre se torna quase impossível largar o livro. Realmente gostaria passar horas escrevendo sobre o livro, contudo provavelmente soltaria algum spoiler e não teria mais garça ler. Esse foi um breve resumo do que acontecem acredite em bem mais.


Citações favoritas:

Aquela parte da minha vida tinha terminado. Mas eu sabia que as lembranças iam me acompanhar para sempre. 
Acho que guardar rancor nesse momento talvez não seja o melhor a se fazer. Quem sabe debaixo de toda essa terra que você jogou pra bafar aquela paixão ainda tenha sobrado uma semente.
Ele era a razão da minha euforia. Mas era também o culpado pelas minhas lágrimas. 
Somente as pessoas especiais realizam seus sonhos. E eu sempre soube que você é uma delas. 


Ficaram com vontade de ler? Já leu a série? Me contem nos comentários! 

Comments

  1. Já li toda a série e confesso, me apeguei muito aos personagens assim como você. Além disso, a maneira que a Paula escreve é incrível.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir