Estante: Como eu era antes de você.

domingo, 27 de dezembro de 2015


Oi gente, tudo bem? Então a resenha de hoje é do livro da Jojo Moyes Como eu era antes de você, eu amei o livro e espero que vocês gostem da resenha.

Nome: Como eu era antes de você.
Autora: Jojo Moyes.
Editora: Intrínseca 
Onde encontrar: Cultura | Saraiva | Submarino 
Classificação:



Sinopse: Sem muitas ambições e sem se preocupar com o futuro Louisa segue sua vida normalmente, até ser demitida do emprego de anos. Após semanas procurando um novo emprego, ela vai cuidar de um rapaz tetraplégico. Amargo, sem vida e bastante hostil, esse tem sido Will depois do acidente, o que ele não esperava era que as vezes o destino pode surpreender e mudar sua vida drasticamente, mas nem sempre é capaz de mudar o rumo de algumas coisas.   


Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.

Esse livro com toda certeza, foi o meu favorito de 2015. Uma história de amor e perda. Tenho lido muitos romances, mas nenhum como este, os outros costumam ter um final clichê e não um desfecho arrebatador e de cortar o coração.

É bem claro na narrativa e no texto da autora que ela gosta de evidenciar o amadurecimento de seus personagens, o que deu ao livro um toque especial. Era como se alguém tivesse narrando uma história que aconteceu com algum amigo.


Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.

Costumo dizer que aprendemos muito com os livros que lemos, com esse eu aprendi que as vezes somos um tanto egoístas com as nossas escolhas. E ele fez com minha cabeça não parasse de pensar por duas horas seguidas, chorei na frente de algumas pessoas num hospital quando terminava esse livro. Provavelmente me acharam uma maluca, mas é isso que uma bela história faz, toca o coração e nos faz ter os sentimentos mais contraditórios possíveis, pois minutos atrás eu estava encantada com o que havia lido, depois estava me debulhando em lágrimas um final como aquele.

Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.

O melhor de tudo foi saber que depois de tantos pedidos de fãs, a autora escreveu um livro de continuação, Me before you traduzido para: Depois de você, o livro está em pré-venda e eu não vejo a hora de correr para uma livraria e compra-ló. Sua capa foi divulgada recentemente pela editora:



Sobre a narrativa aconchegante e apaixonante da Jojo Moyes o livro se tronou o meu favorito desse ano, desde suspiros e até mesmo as lágrimas. Uma história de perda, amor e muito aprendizado. Já leram Como eu era antes de você? Me contem nos comentários. 

Comments