Estante: Se eu ficar, Gayle Forman.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016



Oi pessoal, como vocês estão? FELIZ ANO NOVO Õ/ Já estão participando da Maratobooks? Se sim como andam as leituras? Se não conheça a maratona aqui, A primeira resenha desse ano é dupla, Se eu ficar e Pra onde ela foi, confiram as duas e me digam o que acharão dos livros!


"A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa é também a beleza dela.”

Nome: Se eu ficar.
Autora: Gayle Forman.
Editora: Novo conceito.
Classificação: 

Onde encontrar: Amazon| Cultura | Saraiva | Submarino


Sinopse: Duas escolhas, um destino. Mia leva uma vida normal com sua família, até o acidente acontecer. Apenas vendo os médicos cuidando da sua vida, Ela tem apenas 24 horas para decidir a escolha mais complicada de todas.

O livro é narrado pela Mia e mescla entre os acontecimentos antes, durante  e depois do acidente. Eu particularmente, não gostei muita da história, a personagem principal me irritou bastante em alguns momentos. 


“Me apaixonar pelo Adam foi como aprender a voar. Era empolgante e assustador ao mesmo tempo.”

Talvez eu tenha me decepcionado com a leitura por ter posto expectativas demais no livro, quando li não achei isso tudo. Muita gente amou a leitura e eu me perguntando o porquê?, pois achei bem mais ou menos. Detesto fazer resenha negativa pois isso é bem relativo, pois pode ter sido uma leitura ruim pra mim e boa para você.


"Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você."


Se você curte romance, é uma boa escolha. Mas se tem problema com a escrita da autora, não é um bos investimento. Outro ponto é não veja o filme se não leu o livro, eu fiz isso e preferi a adaptação, porém isso geralmente acontece apenas quando vejo o filme antes.

Já leram o livro Se eu ficar? Me conte nos comentários.

Comments

  1. Já li o livro e estou querendo ler a continuação. Nas histórias eu sempre tento adivinhar o óbvio, acho que Mia vai ficar com Adam e seus avós, talvez com seu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, particularmente gostei mais da continuação Bárbara, leia o segundo e não vai se arrepender <3

      Excluir