Estante: A culpa é das estrelas.

sábado, 13 de fevereiro de 2016


Nome: A culpa é das estrelas.
Autor: Jhon Green.
Editora: Intrínseca. 

Classificação: 

Onde encontrar: Amazon| Cultura| Saraiva| Submarino 


Sinopse: Hazel é um milagre para medicina, uma paciente com câncer em estado terminal. Mesmo seu tumor tenho diminuído bastante. Mas no meio de toda essa doença e do seu último diagnóstico surge um cara chamado Augustus Waters, um garoto bonito que frequenta seu grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos os dois fazer um pequeno infinito das páginas em ranco de suas vidas.


Alguns infinitos são maiores que outros.
A Hazel é uma personagem bem amarga e no começo do liro confesso que ela me irritou um pouco. Entretanto a cada página era uma surpresa, a história foi me ganhando cada vez mais e fui me apaixonando pelo Augustus e pela história dos dois.



O Augustus teve câncer nos ossos e perdeu uma parte de uma das pernas por isso tem uma prótese em uma das pernas, aparentemente não existem mais resquícios de câncer em seu corpo. Eles se conhecem num grupo e apoio que ele passa frequentar graças ao Isac amigo dele que frequenta o grupo e tem câncer nos olhos.


Porque você é bonita. Eu gosto de olhar para pessoas bonita, e faz algum tempo que resolvi não me negar os prazeres mais simples da existência humana.

A história vai se desenrolar no romance entre Hazel e Gus. Um importante livro sobre alegria, amizade, família e acima de tudo o amor. Temo prolongar esta resenha e soltar alguns spoilers e acabar com a sua leitura portanto serei breve e objetiva. 



Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.

É um dos meus livros favoritos e toda vez releio ainda tenho as mesmas sensações. A escrita do Jhon Green, é tocante e inspiradora. Se um dia eu tivera oportunidade de conhece-ló quero poder dizer a ele o quanto esse livro é especial para mim e quanto ele me trouxe lições de vida e despertou em mim meu vício pela leitura. 


Eu leio desde criança e escrevo também, mas esse livro despertou o meu prazer por devorar livros e criar um blog em que o foco principal são os livros, talvez este seja um dos motivos do Jnon Green ser um dos meus autores favoritos.

Já leram A culpa é das estrelas? Me contem nos comentários! 

Comments