Estante: Meus 15 anos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016



Nome: Meus 15 anos.
Autora: Luiza Trigo.
Editora: Rocco.
Páginas: 228 páginas.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino


Sinopse: Quase todas as garota sonham com a festa de 15 anos perfeita, a Bia vai ganhar uma linda festa dos pais e no Copacabana Palace. Pra o resto da escola é só uma nerd, para o seu melhor amigo ela é demais. Para o cara que ela é afim, é invisível. Mas graças a sua super festa de 15 anos, tudo vai mudar. O cara que ela é afim de repente já não é mais tão legal, um grande amigo também pode ser um grande amor. Depois daquela festa Bia nunca mais será mesma e sua história também não. 

Sobre o livro: Meus 15 anos é o primeiro livro na série, o segundo é Na porta ao lado, já resenhado aqui no blog. Ele conta a história da Bia e da suas amigas e como tudo mudou depois da festa de 15 anos da garota. Elas consideradas apenas as nerds da sala e ninguém dava muita atenção pra elas, mas depois da festa tudo mudou.

O livro vai se passar em antes da festa e depois da festa. Antes da festa é aquele clima de curiosidade e muita ansiedade, pois a Bia não revelou o tema da festa e todos estão bastante curiosos para festa. O livro é narrado em primeira pessoa, mas cada capítulo altera seu narrador. Todos os capítulo tem nome de filme, o que tem tudo a ver com a história.



Minha opinião: A história se passa no 1º ano do ensino médio o que me fez ter muita saudade da escola, foi uma sensação de nostalgia única. O típico romance leve, pra se ler em um dia e que eu indico com certeza pra garotas de 12 à 16 anos. O tipo de livro que te prova que você não precisa mudar sua personalidade para agradar ninguém.

A autora é bem descritiva, o livro se passa no Rio de Janeiro e mesmo nunca tendo estado lá, me senti passeando pelos lugares com a Bia e sua amigas. Não é tipo de livro que indicaria se você não curte romances e história que se passam na escola. É, sim, um tanto previsível, mas isso não me incomodou nem um pouco. Gosto muito da escrita da Luiza e adoro seus personagens. Leve, engraçado e cheio de cenas fofas.

Citações favoritas:

Era isso, saquei na hora. Esse frio dentro de mim já me seguia desde antes. Era um sentimento que sempre existiu.

Já leram Meus 15 anos ou ficaram com vontade de ler? Me contem nos comentários.

Comments