Estante: Na porta ao lado.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Esse livro chegou na minha casa ontem a tarde e eu o li tão rapidamente que passei na frente das resenhas programadas, eu realmente tinha urgência de 
falar sobre ele e eu espero que vocês gostem e se interessem pelo livro.


Nome: Na porta ao lado.
Autora: Luiza Trigo.
Editora: Rocco.
Classificação:

Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Carol tem mani de fazer lista, livros, músicas filme e sobre os melhores acontecimentos da sua vida durante todos dos dias. O que ela não esperava era que um acontecimento em especial ia mudar a sua vida drasticamente, surpresa com casamento repentino de sua mãe, após passar 15 anos morando no mesmo lugar ela vai ter que se mudar para morar com seu padrasto e o seu novo irmão um tanto insuportável. Mas com a ajuda de suas amigas a Bia, Pri, Amanda e Beta tudo vai parecer mais fácil.

Um livro muito fofo, engraçado e cheio de reviravoltas. Sob a escrita maravilhosa da Luly, vamos conhecer a história da Carol uma das amigas da Bia citada em Meus 15 anos. Esse é o segundo livro da série contanto histórias são muito independentes e se você não leu Meus 15 anos entenderá facilmente esse livro.

A história da Carol começa quando sua mãe arruma um novo namorado eles ficam noivos. Mudanças sempre são difíceis, ela perdeu o pai muito nova e por isso não foi fácil para aceitar a mudança, sair da casa onde ela cresceu e ganhar um irmão de uma hora pra outra. A relação com o seu novo irmão é bem conturbada, mas em compensação ela vai conhecer um cara super legal o Bernardo e ele vai tirar um pouco desse clima pesado que habita em sua casa. 


Sobre o livro: A Carol e suas amigas vão se meter em confusões bem engraçadas. O livro chegou aqui em casa ontem a tarde e eu o li em quatro horas. Amo a escrita da autora, acredito que não seja mais segredo pra ninguém. Sua forma de se comunicar com adolescentes é única, o que é muito bom. Além de despertar o gosto pela leitura, el conversa de adolescente de igual pra igual e não como se fosse inferior.  

Uma história sobre amor, família e amizade. Com um final surpreendentemente diferente do que esperava, o que me fez gostar mais ainda do livro. Diria que um clichê adolescente com um toque especial de originalidade. Mal posso esperar para ler mais histórias da Carol e suas amigas de novo. 

Já leram Na porta ao lado ou ficaram com vontade de ler? Me contem nos comentários.                  

Comments