Escritos: Oh, meu bem.

segunda-feira, 14 de março de 2016



Leia escutando: Space Boots - Miley Cyrus

Oh, meu bem. Nós somos mais forte que isso. Mas forte que qualquer outra coisa, lembra?!

Foi por isso que decidimos esperar, não se precipitar e tomar de cautela cada ato. Pegamos o chão bruto, cavamos, construímos a base e hoje estamos no terceiro andar, rumo ao quarto. E por que medo?! Não, ainda não tevês ter um medo concreto, mas com os meus bons dons de prever seus atos te digo: Por favor, não tenha medo.

Oh, meu bem. Seremos infinitos quanto durar. Mas, por favor, se esforce em lembrar que para você nunca serei inalcançável.

Sou apenas uma faísca, mas você sabe que serei capaz de brilhar. E brilharei. Subirei também e ficarei numa posição que para os mortais é inalcançável. Tolos, eles pensam assim e já os torna de fato inalcançável porque, afinal, são eles que se põe a distância de seus objetivos com suas descrenças. Eu pegarei sua mão e te puxarei. Virá comigo?

Oh, meu bem. Olha para o céu, te suplico. Tu olhas e apenas sai de sua boca “com certeza te verei lá em cima, brilhando”, mas assim és tolo. Não vê que nem Vénus, nossa maior estrela, ou a Lua, nosso brilhante satélite, não brilham sozinhos no céu?

Basta enxergar com o coração. Saia do mundo social, ache um lugar escuro, relaxe em um chão sem luxo e verá que tem espaço suficiente para nós dois, e olha, consigo nos ver lá em cima.

Oh, meu bem. Não se assuste com os milhares de pontos luminosos que aparece entre nós. Eles são necessários para se sustentarmos lá no alto, e você sabe disso. E, meu bem, também sabes que a tendência é só aumentar e multiplicar e se ampliar até me torna infinito. Só é segurar firme em minha mão. Lembrar-se disso?

Espero que seguro muito firme, eu estarei a te segurar. Mas, sabe, não tem como o laço do infinito se manter infinito se as duas pontas não tiverem o mesmo desejo: serem infinitos. Não desistirei, não trocarei e nem vou deixar fugir pelos dedos. Lembra, do nosso encache perfeito. Uma vez um autor qualquer, apenas e completamente inspirado pelo amor, disse que quando o encaixe é perfeito é “simples mente amor e mais nada”, e ele estava certo.


Mas, digo isso com um pesar, se tudo que fizermos não for suficiente para o infinito que nos espera saiba, meu bem, que você é e mesmo depois de tudo será meu Space Boots, o mesmo que a Miley Cyrus diz ser dela e eu digo ser meu. 

Comments