Estante: Surpreendente.

segunda-feira, 7 de março de 2016


Sinopse: Pedro é um jovem sonhador, recém-formado que almeja filmar um roteiro inesquecível e ganhar um importante prêmio do cinema nacional.Uma viagem inesperada, sem roteiro junto com seus melhores amigos e a garota pela qual está apaixonado. Um amuleto misterioso e grandes reviravoltas, o roteiro desse filme vai fugir completamente do esperado e surpreender todos os seus espectadores. Um linda história sobre amor, amizade e com um toque do destino parar bagunçar um pouco o script. 


Pedro trabalha numa locadora e como todo cineasta é um grande sonhador, ele acredita que o cinema pode mudar a vida das pessoas. Ele nasceu com uma doença degenerativa que o levaria à cegueira, mas a doença foi estagnada misteriosamente o fazendo um milagre da medicina. 

Porque somos seus amigos. E se uma pessoa passar toda a existência sem fazer algo realmente excepcional por um amigo, a vida não terá valido a pena...
Ele quer escrever o roteiro perfeito e ganhar um prêmio importante para o cinema nacional, o cacau de ouro. Enquanto isso ele organiza sessão de cinema em um bar com obras que ele considera importante para sociedade e julga que irá muda-lós de alguma forma. Em paralelo a isso ele conhece Cristal uma física nuclear e garçonete e que vai descompassar um pouco do seu coração.

A história demorou um pouco para pegar o ritmo devido as outras histórias que estava lendo em paralelo, mas ainda sim não deixa de ser um bela obra com referências de grandes clássicos do cinema e bandas antigas. É um romance, mas apesar disso eu classificaria como um drama. Apesar de toda trama romântica que acontece nele, ela não recebe o foco principal, isso fez com eu gostasse cada vez mais do lia.

A minha maior canção de todos os tempos é o som da sua voz e o silêncio da sua respiração, menina. Toda vez que eu puder sentir a sua presença, ou todas as vezes que estiver longe e puder me lembrar de você lá na cachoeira dizendo "confia em mim", nada vai me deixar triste.
Achei muito bonito o grande relato de amizade que a história aborda, com certeza esse é um dos pontos mais fortes da história. Apesar de adorar cinema, não sou nenhuma Expert no assunto, mas confesso que já tinha assistido alguma obras citadas no livro. Recomendaria sem dúvida alguma para os fãs cinema, com certeza seria ma leitura bastante prazerosa.


Já leram Surpreendente ou querem ler? Me contem nos comentários.





* Este livro foi conhecido pelo autor devido a uma parceria que foi estabelecida, estou escrevendo a resenha com as minhas impressões sobre o livro e tudo escrito aqui é a minha opinião, sem intervenções de terceiros. Só me inscrevo ou aceito parceiras se obra se assimila com meu gosto. 

Comments