Estante: Lola e o garoto da casa ao lado.

terça-feira, 24 de maio de 2016



Nome: Lola e o garoto da casa ao lado.
Autora: Stephanie Perkins.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288 páginas.

Classificação:

Onde Encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino 


Meus pais estão preocupados, mas têm me deixado me paz para que eu possa me curar. Como se fosse possível curar-se de um coração partido.

Sinopse: Lola é uma designer incrível, ela não acredita na moda. Acredita em trajes, quanto mais brilhante e divertido mais expressão a roupa tem. Sua vida aparentemente está muito bem, ela namora o Max e sua vida segue normalmente até os gêmeos Bell voltarem ao seu bairro. Quando Cricket finalmente sai da sombra da sua irmã gêmea, Lola se questiona se seus sentimentos pelo garoto da casa o lado ainda existem.  

O livro começa com a Lola pedindo três desejos que são: Participar do baile de inverno, a aprovação de seus pais com seu namorado e nunca mais em hipótese alguma ver os gêmeos  Bell outra vez.

Lola é completamente fora do comum das personagens que você está acostumada a encontrar nos livros. Cheia de personalidade, ela mesma monta seus trajes e os produz a cada dia de uma maneira diferente, perucas, saltos plataformas e maquiagens bem diferentes. Ela namora o Max um roqueiro, não tem a aprovação de seus pais que acreditam que ele seja muito velho para garota.



A vida dela estava perfeitamente bem, até os gêmeos Bell retornarem ao seu bairro. Aparentemente tudo está bem após a volta dos mesmos, porém a garota fica divida entre o que sente pelo gêmeo Bell e o que sente pelo seu namorado. Problemas familiares, aceitação e um relacionamento mal resolvido. Confesso que no começo da leitura demorei um pouco pra pegar o ritmo da leitura, deixei um pouco de lado uns meses, porém quando votei terminei o livro em menos de dois dias. 


A vida não é sobre o que você recebe, é sobre o que você faz com aquilo que você recebe.

O livro se desenrola basicamente na Lola perdida entre os dois garotos, nos problemas relacionados a sua família, na dos gêmeos e a personagem se descobrindo. Eu adorei os pais dela, são personagens muito legais e diferentes é a primeira vez que encontro um casal LGBT num livro e eu fiquei muito feliz, é bom saber que tem pessoas que investem nisso e me deixa mega feliz ter todas as formas de amor representadas até nos livros. 


Já leram Lola e o garoto da casa o lado? Me contem os comentários.

Comments