Estante: O garoto ao lado.

segunda-feira, 16 de maio de 2016


Nome: O garoto ao lado.
Autora: Laritza Oliveira.
Editora: Novo século.
Classificação: 
Páginas: 158 páginas.
Onde Encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino


Sinopse: Alice acaba de mudar-se após a separação de seus pais. Numa cidade nova, numa turma nova e sozinha em seu último ano do ensino médio. Ela se sente muito sozinha, mesmo tendo uma parte da família no seu novo lar, seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Até que um dia ela passa notar um garoto na turma e ele bagunça um pouco das coisas pra garota que até então se encontrava fechada para relacionamentos, se vê entrando conflito esse interesse repentino no garoto.

"Ele, como um leão
roubou meu coração."

O livro narra a história de Alice uma garota que está passando um drama familiar, os pais acabaram de se separar e ele se mudou para uma nova cidade 
para morar sozinha e conta apenas com o apoio dos tios. É uma fase bem difícil pra garota e devido a essa drama a personagem se fecha para os relacionamentos, focando apenas nos estudos, seus livros e em escrever. Ela escreve muito bem, ao longo da história vários trechos de seus escritos são
citados. 

No meio disso tudo ela começa reparar no Nicholas um garoto da sua sala que aparentemente nunca havia prestado atenção. O interesse parece mutuo, mas os dois são bem diferente e complicam um pouco essa demonstração de interesse e aproximação dos dois. O Nicholas é um cara interessante, é músico, curte ler, um pouco mais reservado. Típico carinha de romance adolescente que se passa no ensino médio que costuma fazer garotas suspirarem.  

Alice é uma personagem muito dramática e inevitável não comprar os dramas vividos por ela com os mesmo pelo que passei no ensino médio. Era engraçado ler o livro e relembrar os momentos de colégio, me identifiquei profundamente com a personagem principalmente na descrição na parte de trás do livro. "Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos" inevitável não lembrar de mim e do começo do blog e do meu antigo blog.

Você usa poesia e eu a rima das canções.

Retirando as questões pessoais, achei uma leitura leve, recomendada sem dúvida pro público infanto juvenil e que curte essa pegada de romances adolescentes. Me lembrou muito aquelas web novelas que existiam na época do orkut sabe? é bem antigo (eu sei), mas antes dos livros físicos eu passava horas na frente do computador lendo essas histórias, tinha muita gente bacana e que escrevia muito bem e sem dúvida algumas seriam uma grande aposta para editoras aquela época. Pode-se dizer que essas web novelas são o novo wattpad e muitos migraram pro aplicativo com o fim do orkut.  

O livro acaba com um final esperado por mim, não fiquei surpresa, entretanto mesmo assim gostei do rumo que as coisas tomaram e a sequência já foi confirmada pela autora, inclusive ela já terminou de escrever e está aguardando a resposta da editora para saber vai ser publicado. 

Ele segurou-me com todo cuidado, como se nossas rachaduras pudessem colidir e como se pudéssemos quebrar. 

Já leram O garoto da casa ao lado? Me contem nos comentários.

Comments