O amor nos tempos de #Likes | Estante

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A resenha de hoje é do livro O amor nos tempos de #likes que teve lançamento em Recife e o Blog compareceu, mais informações neste post.  


Nome: O amor nos tempos de #likes.
Autores: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.
Editora: Galera Record.
Páginas: 270 páginas.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino 

Sinopse: Três contos sobre amor e como ele acontece das formas mais inesperadas possíveis. Aeroportos podem abrigar mais sentimentos do que pessoas. Uma viagem pode mudar o rumo das coisas e a distância não impede um amor de acontecer. Liz é uma youtuber famosa que está voltando para casa dos pais para passar o dia dos namorados com a família, mas graças a uma tempestade ela acaba presa num aeroporto. Madu está passando por uma fase difícil, o afastamento repentino de sua amiga, termino com o ex namorado tem balançando um pouco a vida dela. Mesmo com todas essas questões a garota não deixa de ser uma boa aluna e ganha uma viagem dos pais como presente pelo desempenho escolar, talvez ela não ganhe só isso indo até o Rio de janeiro. Júlio é escritor e sonha em publicar seu primeiro livro, mas o que ele não esperava era conhecer Ramon em um fórum online. O garoto é fã das suas histórias e eles mantém contato através das redes sociais, após muita conversa eles se aproximam rapidamente e talvez o sonho de Júlio de ser um escritor, talvez não esteja tão longe assim.



Sobre os contos:
Próximo destino: Amor.
Já imaginava que iria gostar, adoro a Pam e temos gostos literários parecidos. É um releitura de Orgulho e preconceito, antes da leitura do conto fiquei com um certo receio de não gostar já que ainda não li livro do qual ele foi adaptado. Adorei a Liz estou muito ansiosa para o livro dela, amei o conto me lembou bastante A probabilidade estatística de amor à primeira vista onde boa parte acontece num aeroporto, única coisa que não gostei é que passou muito rápido queria ter passado mais tempo com a Liz e o William.  

(Re)começos:
De todos o conto da Bel foi meu favorito, me identifiquei com a personagem principal em alguns pontos, talvez seja por isso que tornou o meu favorito. E escrita da Bel é muito gostosa, assim que acabei o conto tive vontade de recomeçar ele outra vez. Ao contrário dos outros contos, esse é o único contado em apenas um ponto de vista, neste caso o da personagem principal a Madu.

337 Km:
Acredito que o conto mais fofo dos três. O Ramon e Júlio, cada ponto de vista do escrito por um dos autores. Têm referências muito legais tanto literárias quanto de memes da internet. O conto foi baseado em Romeu o Julieta, os personagens vão viver um amor à distância. Adorei os dois, além de muito fofos a história é muito real. Quando lia, parecia que tinham duas pessoas conversando comigo e não que estava lendo.

Os três contos tem particularidades que se ligam entre si, o que achei muito bacana. É o meu primeiro contado com a escrita dos autores, adorei logo de cara. Cheio de referências bacanas, não só de livros, mas de música e memes da internet. Devorei o livro, literalmente. Li mais da metade dele no dia do lançamento. A escrita dele é muito fluída, quando terminei fiquei com vontade ler de novo. 

Se você curte romances essa com certeza uma boa indicação. Vale muito a pena ler!

Citações favoritas:
Só estou dizendo que não deixe de desfrutar sentimentos bons por medo de sofrer.
A saudade define a certeza.
Acontece que a minha ferida foi muito mais profunda que a dele, e a minha despedida demorou bem mais do que ele imaginava. Foi difícil, mas necessário.
Não se conquista respeito com ignorância e não é desmerecendo os outros que vai levantar sua autoestima. 

Já leram O amor nos tempos de #Likes? Me contem nos comentários.

Comments