A Escolha | Estante

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

P.S. essa resenha pode conter spoiler, cuidado!

 
Nome: A escolha.
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Páginas: 351 páginas.
Classificação: 
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino


Sinopse: A mais improvável candidata a seleção agora parece tão perto da coroa, mas sempre que Maxon acha que estão mais próximos parece que surge um obstáculo entre eles novamente. Um desses era sua paixão por ex-namorado. O concurso está quase no final, as ameaças constantes dos rebeldes ao palácio estão cada vez piores. América já fez sua escolha, mas cada vez que ela acha que tudo está prestes a acabar, tudo parece mudar.

A disputa está cada vez mais perto do fim, apenas uma levará a coroa. Quando tudo parece mais claro ente eles, ambos parecem complicar tudo ainda mais. Kriss e Maxon ficam mais próximos devido ao afastamento repentino de América que cogita a possibilidade de que já não sente mais algo por Aspen, caso exista o sentimento não é mais o mesmo.   

Para completar o rei parece odiá-la e achava que ela não era um boa opção para seu filho. Celeste e Elise tinham vantagens graças as suas alianças no palácio, o rei ainda sabotava a relação dela e de Maxon com mentiras e sempre pondo a garota em enrascadas. Para conseguir o coração dele de vez, terá que cortar alguns laços e conquistar o povo Illéa. Além de  conseguir aliados políticos, mas tudo para mudar quando passa a questionar o sistema de castas e os ataques rebeldes.  

Podemos conhecer melhor as participantes da Seleção, tendo em vista que o número de participantes reduziu a aproximação delas era esperada. Minha parte favorita foi ver a Celeste finalmente se abrindo, as voltas entre a escolha de Maxon. Kriss se tornou uma forte candidata a coroa, porém livro ainda dará muitas voltas.
   
Esse foi um dos meus livros favoritos da série, fico na dúvida entre ele e A elite, foi quando conheci um pouco mais do Maxon e me apeguei de vez a série. Comecei a leitura de madrugada e virei a noite ledo e terminei assim que o dia estava claro, me prendeu do ínicio ao fim. A narrativa da Kiera sempre é fluída o que me permite rapidez na leitura, esperava por esse final, mas no final das páginas achei que ele já não mais tão posvel. Surpreendente, encantador e doloroso.

Deixou com gostinho quero mais, não mereceu 5 estrelas, porque algumas perguntas não foram tão bem respondidas e isso deixou a desejar.


Citações favoritas:
Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.
Os erros indicam que é verdadeiro.
Alguém recentemente me lembrou de que não preciso de um homem para conquistar o que quero na vida.
Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso.

A seleção obrigou você a entregar seu afeto em pedaços. Nunca terei você por completo. nenhuma de nós terá.

Já leram A escolha? Se sim, me contem nos comentários. Já li também A Herdeira e Felizes para sempre e tenho as resenhas pra publicar caso queiram, libero essa semana ainda, me digam nos comentários. Não sei se vou ler A coroa, por agora quero muito e se a curiosidade apertar será uma das minhas próximas compras possivelmente, porém estou com medo de não gostar.

Comments